Além do estande multimídia, com a apresentação de um vídeo sobre o Porto Sul, que será construído na localidade de Ponta de Tulha, em Ilhéus, e material gráfico sobre as atividades da Sudic no âmbito empresarial, a SICM vai montar a Vila do Agronegócio, com 20 estandes reservados ao mesmo número de empresas que estarão divulgando seu trabalho na exposição.
"As vantagens no uso de produtos alternativos para correção de solos". Este é o tema da primeira de uma série de palestras que acontecerão deste sábado (26) até o dia 3 de outubro, como parte da programação da Exposição de Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita), no Parque de Exposições Antônio Setenta.
Quem vai falar sobre o assunto, a partir das 17 horas, é a engenheira agrônoma Renata Maltez.
PROGRAMAÇÃO
No domingo (27), às 14 horas, o técnico da Ceplac, Dan Lobão, faz a segunda palestra, sobre "Demarcação de Reserva Legal na Região Cacaueira". Na segunda-feira, (28), a exposição programada para as 14 horas vai abordar o "Programa de Erradicação da Febre Aftosa". Técnicos da Adab farão a abordagem.
O professor Luiz Augusto Grimaldi, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), será o responsável pela palestra de terça-feira (29), a partir das 14 horas, sobre o tema "A Construção com Bambu". A segunda palestra do dia vai abordar o tema "Conservação de Forragens - Silagem", com o professor José Augusto Gomes de Azevedo, também da Uesc, a partir das 16 horas. A última apresentação do dia, a partir das 18 horas, destacará o "Crédito Rural com base no FNE" com o gerente geral do BNB, Delci Andrade dos Santos.
Uma nova série de palestras será aberta na quarta-feira (30), às 9 horas da manhã, com o professor Gilton Ramos de Argolo (Uesc), que vai falar sobre "Noções de Podologia em Equinos - Casqueamento". À tarde, a partir das 14 horas, o tema "Qualidade e Transporte da Carne" será abordado por técnicos da Adab. Já às 16 horas, o cafeicultor Edmar Margotto falará sobre "Cafeicultura: uma nova opção agrícola". O último tema da noite, a partir das 18 horas, será "Programa de Prevenção à Monilíase do Cacaueiro", também por técnicos da Adab.
No dia 1º de outubro, uma quinta-feira, a primeira palestra, programada para as 10 horas, vai abordar "Programa de Prevenção da Sigatoka Negra", seguida do tema "Projeto de Manejo Integrado das Pragas das Anonáceas", pelos técnicos ADAB. No mesmo dia, a partir das 14 horas, o professor Caio Tácito ministrará palestra sobre "Sistema de Produção de Ovinos".
O tema para as 16 horas será "Pecuária Leiteira", feita pelo Dr. Ricardo Amaral, seguida do tema "Programa de Controle da Brucelose Bovina", às 17hs, e a última do dia é sobre "Programa de Controle da Raiva e Anemia Infecciosa Equina - AIE", ambas conduzidas por técnicos da Adab. No dia seguinte (02/10), haverá uma reunião da Amurc/Sebrae, com a participação da diretoria executiva do Sebrae-BA e prefeitos, a partir das 9 horas da manhã.
À tarde, com início previsto para as 14 horas, terá reunião do Pólo de Turismo da Costa do Cacau e, às 16 horas, ocorre palestra sobre o Projeto Campo Limpo - Coleta e Armazenamento de Embalagens de Agrotóxicos por técnicos da Adab. No dia 3 de outubro a partir das 18 horas, acontece o Leilão Expofenita de animais.