Vide declarações
Vitor Ventin: "Um absurdo querer preservar Mata Atlântica na área urbana de Salvador"
Foto: BJÁ
O presidente da FIEB, Vitor Otero Ventin, durante saudação ao governador de SP, nesta tarde de sexta-feira, 18, na ACB, afirmou que os radicais do meio ambiente só fazem atrapalhar os investimentos e o desenvolvimento de quem deseja promover negócios. E classificou, no caso de Salvador, um absurdo "querer preservar resquícios da Mata Atlântica em área urbana", sendo aplaudido pelos empresários presentes no evento.
Segundo Ventin, e aí o recado foi para o candidato a presidente da República, José Serra, o Brasil não pode mais perder tempo na trajetória do desenvolvimento diante do mundo globalizado e cada vez mais competitivo, daí que é preciso se votar no Congresso a Reforma Tributária, pois, os impostos no país são absurdos.
De acordo com o presidente da FIEB, os emprsários se tornaram financiadores do Estado e são obrigadores a recolherem os impostos, até o dia 9 do mês subsequente, mesmo que ainda não tenham recebido as faturas dos seus negócios.
Ventin aponta uma série de erros e problemas de infra-estrutura, de ampliação da matriz energética e outros fatores estruturais que emperram o avanço do Nordeste até mesmo em relação ao Centro-Sul do país.
IMIC
Já o presidente do Instituto Miguel Calmon Adari Oliveira, entidade que promove o evento com apoio da Ford, o Nordeste precisa ter uma maior atenção do governo federal, pois, senão, a maior parte dos investimentos vão continuar sendo direcionados ao Centro-Sul do país.
"Sem uma política diferenciada do governo nessa direção, nada feito", comenta Adari lembrando que é preciso trazer a indústria siderúrgica para a Bahia, descentralizar os investimentos na planta de petróleo em Camamu e no Norte da Bacia do Rio São Francisco, melhorar as estradas e os portos, entre outros.