O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia - IAF realizará no próximo dia 21 de setembro, no restaurante Barbacoa, um almoço com o Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. O anúncio foi feito durante a Assembléia Geral do IAF, realizada dia 11, no Hotel Fiesta, pelo coordenador da equipe de eventos, Auditor Augusto Ferrari, e promete agitar a semana política.
O evento, em que também será homenageado o Presidente Regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, deverá contar com inúmeros prefeitos e deputados, que deverão marcar presença junto ao Ministro da Integração Nacional, que assim demonstra aos opositores que sua candidatura, ao contrário do que apregoa Wagner, vai de vento em popa, inclusive junto à polêmica e importante categoria dos Auditores Fiscais, que desde o início se mostrou insatisfeita com os rumos tomados pela Secretaria da Fazenda, ante à tentativa de aparelhamento do órgão pelo governo petista.
Outro que deverá fazer parte do encontro é o deputado Arthur Maia, aliás Arthuzinho, como é tratado pela maioria dos Auditores, alguns ex-colegas do seu pai, o ex-delegado fazendário de Guanambi, Roberto Maia.
A presença do Prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, também é esperada, face à sua afinidade com o Diretor de Assuntos Econômicos do IAF, Auditor Sérgio Furquim, tido como um dos mentores econômicos da vitoriosa campanha do peemedebista, contra o candidato do governador, e atual secretário de Planejamento, Walter Pinheiro.
O IAF vem se destacando como a mais importante associação de servidores do estado, e o último foco de resistência do sindicalismo autêntico e independente dentro do serviço público estadual, e o almoço com o Ministro Geddel Vieira Lima dá seqüência à série de encontros que pretende realizar com os candidatos ao governo do estado, iniciada com o ex-governador Paulo Souto.