Economia

CASAS BAHIA INAUGURA LOJA NO SALVADOR SHOPPING COM NOVO CONCEITO

Vide
| 04/09/2009 às 13:01
"Uma relação cada vez mais forte e com mais confiança. Esse é o saldo mais que positivo que a rede varejista Casas Bahia vêm acumulando na Bahia desde sua inauguração, há 5 meses. Estamos muito satisfeitos com os resultados na região, que vêm superando todas as nossas expectativas".

A afirmação é do diretor-executivo da Casas Bahia, Michael Klein, que no próximo dia 9 de setembro, às 9h, volta a capital para inauguração de duas novas unidades, dessa vez na região da Pituba.  


A primeira novidade faz parte do projeto de expansão do Salvador Shopping, empreendimento do Grupo JCPM. A Casas Bahia será uma das âncoras da nova ala inaugurada, com cerca de 2.280m² e 79 colaboradores. A nova unidade vai funcionar no piso G2, ao lado do novo posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).


"Atraímos novas marcas importantes para o nosso mix, o que vai fortalecer o shopping ainda mais, agregar valores, força e serviços que atendem aos gostos e às necessidades do consumidor", disse João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM.

NOVO CONCEITO


A loja do Salvador Shopping é mais uma loja-conceito do grupo. Com a inauguração dessa filial, a Bahia passa a ser o estado com maior número de lojas-conceito, quatro ao total. Nessa loja o cliente tem acesso a mais produtos tecnológicos e pode experimentar qualquer unidade antes de levar pra casa.


Já os clientes da Pituba terão uma unidade novinha, na Avenida Manoel Dias da Silva, com três pavimentos, em uma área total de 993,31m². A filial contará com 35 colaboradores para atender uma região de comércio de rua tradicional em Salvador.


Geração de empregos 

Com a inauguração dessas novas filiais, a Casas Bahia chega a marca de oito unidades, com 320 colaboradores empregados diretamente nas lojas, além da equipe de logística e administração.    


Em junho, a Casas Bahia anunciou a compra da rede local Romelsa e incorporou ao grupo 17 filiais, localizadas em Salvador e municípios vizinhos. Esse crescimento se reflete, também, no incremento de 25% na geração de empregos e acelera as obras do novo depósito da rede, em construção, no município de Camaçari, em substituição ao que funciona atualmente no bairro de Pirajá, com investimentos previstos de R$ 40 milhões.


Até o final de 2010, serão 49 unidades na Bahia, que se juntam às mais de 500 lojas espalhadas, oito centros de distribuição e sete entrepostos, em 11 estados e no Distrito Federal.


Casas Bahia é um dos maiores empregadores do país, com cerca de 60 mil colaboradores e uma carteira de 31 milhões de clientes. Sem terceirizar as operações de logística, a Casas Bahia possui frota própria para abastecer suas lojas e realizar as entregas nas casas dos clientes.


Na Bahia, essa movimentação está sendo feita a partir de um depósito alugado pela rede, no bairro de Pirajá, em Salvador, com 14.500 m² de área construída. Esse depósito será substituído, até o final de 2009, pelo oitavo Centro de Distribuição da empresa, que está em fase de construção, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O novo Centro abrigará 400 colaboradores e tem investimentos programados de R$ 40 milhões, conforme protocolo de intenções assinado entre a empresa e o Governo do Estado em novembro de 2008.