Reconhecida como a fábrica de móveis brasileira que mais investe em tecnologia e design, a Florense inaugura, terça-feira (01), casa nova na capital baiana depois de mais de três meses de reforma.
Com um espaço de 1.300 m2, reformulado para ganhar uma roupagem ainda mais contemporânea e sofisticada, a loja se prepara para apresentar aos soteropolitanos sua nova coleção 2009/2010. Para marcar essa nova fase da empresa, a promoter Lícia Fábio promove um coquetel, que será embalado pela Orquestra de Berimbaus e pelo grupo Afro Jazz AGBEOKUTA.
Compromisso com a natureza
Há oito anos, a Florense participa de um grupo internacional de empresas que se preocupam com o meio ambiente e mantêm um sistema de gestão ambiental com base na norma ISO 14001. Essa certificação é concedida somente após uma rigorosa série de auditorias que devem atestar um amplo comprometimento da empresa com a preservação do meio ambiente.
Os critérios de gestão avaliados envolvem todos os aspectos relativos ao meio ambiente, desde origem, forma de extração e processos produtivos das matérias-primas até a destinação final dos resíduos industriais, passando por todas as etapas de usinagem, logística e manuseio de materiais. Ou seja, os processos e produtos devem ser ecologicamente corretos. A certificação, concedida pela Det Norske Veritas e homologada pelo Inmetro, credencia a Florense como green company.
As madeiras nobres e exclusivas - EW (European Wood) utilizadas no acabamento dos móveis, muitos dos quais poderão ser conferidos na nova coleção, são importadas da Itália e obtidas através de extração controlada e tecnologia ecologicamente correta, que não agridem o meio ambiente.