A ExpoUauá é uma realização da Associação Uauaense dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Aucco) e conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri).
Para garantir a sanidade dos dois mil animais que participarão da feira, a Seagri manterá uma equipe especializada da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) de plantão na entrada do parque para cobrar a documentação de cada espécie.
Também a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) terá um espaço para divulgação de seus trabalhos na região, visando ao desenvolvimento das principais atividades produtivas, além de realizar cursos de beneficiamento. Produtos derivados do umbu e da mandioca serão comercializados por cooperativas locais.
ZONA RURAL - Ainda em Uauá, Fátima visitará as obras de eletrificação comunidade Testa Branca. Fátima teve participação direta na aquisição desta obra. Em junho de 2009, ela esteve junto à comunidade, a qual fez o pedido de energia elétrica para aquela localidade. Fátima Nunes não mediu esforços junto ao Comitê Gestor do Luz para Todos para que as 23 famílias fossem beneficiadas.