Economia

EXPO CONSTRUÇÃO BAHIA MOBILIZA SEGEMENTOS EMPRESÁRIOS E SICM

vide
| 18/08/2009 às 11:25
A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) participa, entre os dias 18 e 22 de agosto, da Expo Construção Bahia 2009 - 9ª Feira de Tecnologia, Máquinas e Equipamentos da Indústria da Construção, que acontece no Centro de Convenções da Bahia, com o intuito de promover maior contato e facilitar a realização de negócios entre empresas e profissionais do setor. A feira será aberta nesta terça-feira (18), às 19 h, com a presença do governador Jaques Wagner.


A SICM estará presente no evento com um moderno stand de mais de 200 metros quadrados, que proporcionará uma experiência sensorial única aos visitantes, através  de projeções exibidas em diversos telões dispostos de maneira a fazer o público se sentir como parte das imagens.


Os vídeos, passados simultaneamente, vão apresentar o tema "A Construção de uma Nova Bahia", abordando projetos estruturantes em andamento no estado, como o Polo da Indústria Naval, o Complexo Porto Sul, a Ferrovia da Integração Oeste-Leste e a Via Expressa Baía de Todos os Santos. Todos com participação direta do governo do Estado, juntamente com a iniciativa privada e governo federal.


EMPRESAS

Como acontece todos os anos, a Expo Construção terá a participação de importantes empresas do mercado, como: Bahiagás, Centraltec, Gerdau, Votorantim, entre outras. No total, são 250 empresas expositoras. Segundo a organização do evento, esta edição prevê um aumento de cerca de 15% no montante de negócios gerados em relação à edição passada, que totalizou R$60 milhões em transações.


A presença de arquitetos, engenheiros, mestres de obras, construtores, lojistas de material de construção e estudantes de toda a região Nordeste faz que a feira seja considerada uma das mais importantes do segmento no país. Desde 2001, o evento reúne construtoras, proprietários de empresas, distribuidoras e lojas de material de construção, engenheiros, arquitetos, profissionais do setor e estudantes.


Paralelo à exposição principal, será realizada uma série de eventos com o objetivo de oferecer o máximo em informação ao público, como: Fórum EcoTech, Seminário Tecnológico da Construção Civil, Concurso A Ponte e o Fórum Nacional de Arquitetura.