No próximo dia 14 de agosto (sexta-feira) acontece no Salvador Shopping, em parceria com a Junior Achievement Bahia, a 8ª Feira de Miniempresas. O evento será realizado na Praça de Serviços, Piso G1, e contará com 16 empresas criadas por 350 estudantes do Ensino Médio que vão lançar seus produtos no mercado.
Os estudantes beneficiados pelo projeto experimentaram, com o auxilio de profissionais voluntários, todas as etapas da criação de uma empresa, desde pesquisa de mercado e estudo de viabilidade para a implantação de um negócio, até fatores como a gestão financeira, de produção, recursos humanos e marketing.
O projeto é realizado pela Junior Achievement, uma associação educativa sem fins-lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que tem o objetivo de despertar o espírito empreendedor dos jovens, aplicando programas práticos de educação econômica nas escolas. Criada em 1919 por dois empresários norte-americanos, a Junior Achievement atua em mais de 100 países, beneficiando mais de 7 milhões de jovens ao ano. No Brasil, atua em todos os Estados, onde 700 mil jovens participam dos programas da Associação.
Em exposição:
ESCOLA | MINIEMPRESA | PRODUTO |
Mundial | MUNDISCUIT S.A./E | ARTIGOS EM BISCUIT |
Garrastazu Médici | MANUART S.A./E | CAMISETAS PERSONALIZADAS |
Raphael Serravalle | ARTPAPER S.A./E | PORTA TRECO DE PAPEL |
Versailles | ECOWIND S.A/E | ECO BAG |
Sartre COC Itaigara | MUFADA'Z S.A./E. | ALMOFADAS |
Pedro Calmon | N'ATIVA S.A./E | SACOLA DE TECIDO |
Candido Portinari | ORIGART S.A./E | ARTIGOS EM ORIGAMI |
Candido Portinari | ALMOFADAS PAM S.A./E | ALMOFADAS |
Manoel Novais | ||
Romulo Almeida | ECOTIME S.A./E | RELÓGIO DE PAREDE |
Goes Calmon | STYLLU'S | CAMISETAS COSTUMIZADAS |
Módulo | CURINGA S.A./E | CAIXAS EM MADEIRA |
Rottary | ROTTARY KIDS S.A./E | BRINQUEDOS EM E.V. A |
São Paulo | LEVE E VERDE S.A./E | SACOLAS RECICLÁVEIS |
Batista Brasileiro | INTIMA ORGANIZER S.A./E | PORTA PEÇA ÍNTIMA |
Thales de Azevedo | ECOTIVA S.A./E | SACOLAS ECOLÓGICAS |