O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, e o secretário municipal de Agricultura, Ozenir Moraes, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (6), na Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), discutindo com o secretário Roberto de Oliveira Muniz uma possível parceria do Governo do Estado para a realização da Expofeira 2009.
Tarcízio Pimenta apresentou o projeto do novo formato, salientando a modernização da Expofeira e a distinção que deve haver entre os shows e a exposição em si, com a devida valorização dos expositores. "Há mudanças substanciais no processo, com o envolvimento das entidades representativas do setor agropecuário", frisou.
Durante a reunião, o prefeito apresentou proposta de cooperação financeira ao secretário Roberto Muniz, no valor de R$ 80 mil. Nos anos anteriores, a contra partida do Estado foi de R$ 30 mil.
Apesar de ter demonstrado entusiasmo com o novo formado da Expofeira, o secretário de Agricultura do Estado garantiu que irá analisar a proposta. "Esse valor é quase três vezes maior ao que antes era repassado para a festa", disse Roberto Muniz.
O prefeito Tarcízio Pimenta aproveitou para destacar, ainda, que o envolvimento concreto das entidades possibilita a realização de uma Expofeira com mais credibilidade e organização, porque o evento passa a ter na coordenação pessoal especializado.
Também participou da reunião Maurício Odebrecht, presidente da Associação de Criadores de Cavalos Mangalarga, uma das entidades que assinaram com a Prefeitura de Feira de Santana a (PPP) parceria público privada que será posta em prática na Expofeira.
Maurício também defendeu uma maior participação financeira do Estado na exposição, tendo em vista essa mudança na organização do evento.
A Expofeira 2009 será realizada de 6 a 13 de setembro, no Parque de Exposições João Martins da Silva, nas margens da rodovia BR-324, trecho Feira de Santana-Salvador.