vide
Equipe da Bairro Novo em visita ao Baixo Sul da Bahia
Foto: FO
Como forma de se aproximar ainda mais da filosofia da Organização Odebrecht e do seu compromisso com a Responsabilidade Social, equipes da Bairro Novo visitaram projetos apoiados pela Fundação Odebrecht na região do Baixo Sul da Bahia. A iniciativa partiu de uma provocação feita aos líderes da empresa pelo diretor presidente do Odebrecht S.A., Marcelo Odebrecht.
A Bairro Novo é uma empresa da Odebrecht Empreendimentos Imobiliários e tem como proposta construir bairros planejados formados por condomínios com uma média de 500 unidades cada, entre casas e apartamentos.
A visita aos programas no Baixo Sul da Bahia buscou estimular o debate sobre a colaboração ao desenvolvimento sustentável das comunidades inseridas nos contextos de atuação da Odebrecht, em seus diferentes ramos de atividad
Especialistas em sustentabilidade da Bairro Novo, entre analistas e gerentes, conheceram projetos ligados às Cadeias Produtivas da Mandioca, do Palmito e da Aquicultura.
O grupo formado pelos diretores da empresa ainda visitou a Casa Jovem, projeto que concilia a educação do campo de qualidade e a educação integral. Uma passagem pelo Núcleo de Estudos e Práticas em Governança Participativa, instalado na Serra da Papuã e fruto de parceria com a ONU, também fez parte de ambas as agendas.
Participaram da visita, pela Bairro Novo, Roberto Senna, diretor superintendente; Marcelo Moacyr, diretor de Engenharia, Construção e Sustentabilidade; Ana Carolina Huss, gerente da área de Pessoas e Organização; Katrine Magami, gerente de sustentabilidade; além dos analistas de sustentabilidade Taísa Cecília de Lima Caires, Cláudia Moreira, Wigor Florencio e Anali Cristina Furquim. Pela Fundação Odebrecht, Francisco Senna, responsável pela Comunicação Empresarial, acompanhou o grupo.