Economia

LANÇADA EM ITABUNA ASSOCIAÇÃO DO PÓLO GRANITEIRO PARA DUAS REGIÕES

Vide
| 22/07/2009 às 18:04
 

A região Sudoeste e o Extremo Sul da Bahia, responde atualmente pela maior produção das rochas decorativas do estado são 125 variedades comerciais deste produto e 62 municípios envolvidos nesta produção, gerando mais de 21 mil empregos diretor em toda a cadeia produtiva.


É de olho neste mercado que a Associação  dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Suoeste da Bahia - Amurc, além da Prefeitura Municipal de Itabuna, Sudic, Banco do Brasil, Fieb e Sesi fazem nesta quinta-feira (23), a partir das 18 horas no Itabuna Palace Hotel, o lançamento e a posse da 1ª Diretoria da Associação do Pólo Graniteiro.

O evento faz parte das comemorações dos 99 anos de emancipação política de Itabuna.


O mercado de rochas decorativas movimenta no mercado internacional cerca de US$ 40 bilhões ao ano, o que inclui máquinas, equipamentos, insumos e serviço.

Para o presidente da Amurc e prefeito de Uruçuca Moacyr Leite, o lançamento do Pólo Graniteiro visa atrair novos parceiros comerciais, promovendo a abertura para a captação de recursos e mais oportunidade de negócios.

"A região é rica na produção de rochas decorativas, mas toda nossa produção era exportada para os estados do Sudeste, para serem beneficiadas e revendidas para o mercado consumidor. Agora podemos ter a oportunidade de produzir, beneficiar e vender, sem a necessidade de atravessadores" concluiu Moacyr.