Economia

AGÊNCIAS DE PROPAGANDA DO INTERIOR FAZEM ENCONTRO EM FEIRA DE SANTANA

Vide
| 20/07/2009 às 12:20
  As Agências de Propaganda do interior da Bahia estarão reunidas de 30 de julho a 1º de agosto, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, para o Encontro das Agências de Propaganda do Interior 2009. Promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), o evento reunirá os publicitários para debater os assuntos inerentes ao mercado do interior do Estado. Entre os principais assuntos discutidos este ano, está a Regionalização das Verbas Publicitárias, cujo debate contará com a presença do Vice-Presidente Regional Nordeste da Fenapro, Alexandre Oliveira.  


  Mais de 200 publicitários estão sendo esperados durante os três dias de evento, já que a regionalização das verbas é o tema do momento para o setor da propaganda. "Nós, publicitários baianos, tivemos uma participação muito importante no IV Congresso Brasileiro de Publicidade, realizado em São Paulo, em julho do ano passado, quando conseguimos incluir a regionalização das verbas publicitárias nas recomendações finais do IV Congresso", lembra Vera Rocha, Presidente do Sinapro-Bahia.

  Segundo ela, a escolha deste tema para o Encontro das Agências de Propaganda do Interior 2009, nada mais é do que um desdobramento do que foi debatido no congresso. "Além de ser atual, é um tema de grande interesse das agências do interior porque isso vem fortalecer o mercado local", acrescenta. 


  A força que o rádio tem como veículo no interior do Estado também é outro tema importante que será discutido no Encontro com uma palestra do jornalista e pesquisador da comunicação Nelson Cadena. Em seguida, a Presidente do Sinapro-Bahia, Vera Rocha, fala sobre "A Importância da Profissionalização da Relação Rádio x Agências de Propaganda".

  À tarde, o evento segue com o debate "A Regionalização das Verbas Publicitárias", apresentado por Alexandre Oliveira. No sábado, 1º, será a vez de Luciana Babos, Diretora de Planejamento de Pesquisa e de Mídia da Agência Leo Burnett (SP), falar sobre mídia e novas tendências, com uma visão voltada para o interior. A abertura solene contará com coquetel e show do cantor, compositor e também publicitário Antônio Miranda.

  O Encontro das Agências de Propaganda do Interior 2009 contará ainda com uma programação cultural, que inclui uma visita ao Parque do Saber. As inscrições para o encontro já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (71) 3354-4138.


SERVIÇO:

Encontro das Agências de Propaganda do Interior 2009

Data: 30 de julho a 1º de agosto

Local: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana


PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (30/07)

20h Abertura Solene

20h30 Coquetel com Show de Antônio Miranda


Sexta-feira (31/07)

8h30 Credenciamento

9h30 "Rádio"

"A Força do Rádio" - Nelson Cadena - Colunista de Propaganda

"A Importância da Profissionalização da Relação Rádio x Agências de Propaganda" - Vera Rocha - Presidente do Sinapro-Bahia

11h30 Debate sobre o tema

12h30 Almoço

14h "A Regionalização das Verbas Publicitárias" - Alexandre Oliveira - Vice-Presidente Regional Nordeste da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda)

16h Debate sobre o tema

16h30 "Arrumando a casa" - Discussão entre Agências, Veículos e Fornecedores e suas relações com os clientes (sem a participação de anunciantes e estudantes) 


Sábado (1º/07)

9h30 Palestra com Luciana Babos - Diretora de Planejamento de Pesquisa e de Mídia da Agência Leo Burnett

11h Debate sobre a palestra

11h45 Apresentação da "Carta do Recôncavo"

12h30 Almoço

14h Visita ao Parque do Saber