Veja como participar
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) está
auxiliando os gestores das unidades estaduais na utilização do Sistema
de Gestão Educacional do Sescoop (Siges).
Trata-se de uma ferramenta de auxílio à gestão das atividades desenvolvidas pelas unidades por meio do registro, acompanhamento e avaliação dos dados de execução,
capaz de gerar informação das ações do Sescoop nas suas três áreas de
atuação: formação profissional, promoção social e monitoramento.
A Gerência de Apoio ao Desenvolvimento em Gestão do Sescoop (GEADG) ,
é a responsável pela implantação e orientação no uso do sistema. Até o
final deste ano o Sescoop espera implantar o Siges em 23 unidades
estaduais.
A equipe estará de 20 a 22/7 na Bahia, nos dias 21 e 22/7, no Amazonas; de 28 a 29/7 em Roraima; nos dias 6 e 7/8 no Paiuí; 14 e 15/8 na Paraíba; 20 e 21/8 em Sergipe; 26 e 27/8 no Acre e 3 e 4 de setembro no Mato Grosso do Sul (MS).
Segundo José Luiz Pantoja, da GEADG, com o Siges será possível obter
informações de forma mais ágil sobre tudo o que acontece em todas as
unidades estaduais do Sescoop e preencher com segurança a matriz de
qualificação profissional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
"O Siges nos dará a oportunidade de conhecer melhor as necessidades de
cada unidade e tomar decisões mais próximas da realidade estadual",
explica Pantoja.