vide
O presidente do SESCAP BAHIA, Dorywillians Azevedo, é um dos participantes nesta terça-feira (30 de junho) da entrevista com jornalistas de Salvador e do interior na sede do Sebrae, nos Aflitos, às 14h30.
A coletiva está sendo convocada para esclarecer os principais pontos da Lei Complementar 128, que entra em vigor a partir de 1º de julho e cria a figura do Microempreendedor Individual.
Os bancos públicos (Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco do Nordeste) vão anunciar novas linhas de crédito com taxas diferenciadas para quem se formalizar e o Sebrae vai mostrar de que forma vai atuar na orientação e capacitação dos beneficiados.
PASSO A PASSO
Durante a coletiva, que terá a participação também de representantes da Receita Federal, INSS e Desenbahia, será mostrado o passo a passo que o empreendedor precisa seguir para se legalizar.
Já o sindicato das empresas contábeis e de serviços divulgará qual será o papel do sindicato no processo e quais os escritórios de contabilidade na Bahia que prestarão atendimento gratuito para quem aderir à lei, que pretende legalizar cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil. Só em Salvador, cerca de 100 mil ambulantes deverão sair da informalidade com a medida, segundo o Sindicato do Comércio Varejista Feirante e Ambulante de Salvador.