A aquisição dá fôlego extra à Casas Bahia em sua estratégia de consolidar o crescimento no Nordeste, tendo Salvador como porta de entrada. A compra da Romelsa irá incorporar à rede 17 novas filiais, em Salvador e municípios vizinhos. O contrato de compra/venda prevê a preservação do emprego dos 200 colaboradores da Romelsa que passarão a integrar o time de vendas da Casas Bahia.
"Nossas filiais em Salvador têm tido um desempenho extraordinário, superando todas as expectativas. Decidimos, por isso, quebrar o nosso jejum de nove anos de aquisições de redes e acelerar nossos planos de expansão no Nordeste", afirma Michael Klein, diretor executivo da Casas Bahia. "Estamos sempre de olho em novas oportunidades de negócios e a Romelsa veio ao encontro dos nossos objetivos", enfatiza Klein.
Com quatro filiais em funcionamento em Salvador, abertas em abril de 2009, a Casas Bahia revê com o novo negócio, suas metas de investimento e de faturamento no estado baiano. Até o primeiro semestre de 2010, o número de lojas inicialmente previsto terá praticamente dobrado das 32 projetadas para 49. Esse crescimento se reflete, também, no incremento de 25% na geração de empregos e acelera as obras do novo depósito da rede, em construção, no município de Camaçari, em substituição ao que funciona atualmente no bairro de Pirajá, com investimentos previstos de R$ 40 milhões.
Com cerca de 60 mil colaboradores, a Casas Bahia está presente em 11 estados além do Distrito Federal, com mais de 500 lojas, 31 milhões de clientes, oito centros de Distribuição e 07 entrepostos.
.