Economia

500 PRODUTORES RUAIS DE ITACARÉ ESTÃO DEVENDO AO PRONAF. NEGOCIAM.

Vide
| 11/05/2009 às 10:22

Os produtores rurais de Itacaré com débitos em relação ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) têm a chance de sair da inadimplência. N

Representantes do Banco do Nordeste estiveram no distrito de Taboquinhas a fim de regularizar as pendências, através da negociação das possíveis dívidas. O oferecimento do serviço, que conta com a organização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, acontecerá no Centro Administrativo.

Segundo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o município possui cerca de 500 produtores inadimplentes e a expectativa é que, sejam prestados 300 atendimentos.

"Para que mais pessoas possam aproveitar o serviço que será prestado pelo Banco do Nordeste, disponibilizaremos transporte gratuito para Taboquinhas, saindo do centro de Itacaré. Para isso, basta que o interessado entre em contato com nossa equipe", declarou o secretário Ricardo Brazão.

Com a negociação dos débitos junto ao Pronaf, os produtores rurais de Itacaré estarão habilitados para conseguir mais recursos. Caso a situação não seja regularizada, o agricultor terá seu nome inscrito no Cadastro de Devedores da União (Cadin), ficando impedido de ter crédito junto às instituições financeiras.