Vide
Senhor Editor,
Referente à matéria "Banco do Brasil Itaigara atende mal e só tem cinco
caixas com funcionários", publicada no Bahia Já, em 24.04.2009,
esclarecemos:
a) a agência Shopping Itaigara é piloto no projeto "Atendimento de
Excelência", que já foi implantado em quase 200 agências do Banco do Brasil
em todo o País, com substancial redução no tempo de atendimento aos
clientes que optam pelo atendimento pessoal;
b) o tempo médio de atendimento, naquela filial, é agora de 12 minutos,
uma vez que todos os clientes que ali chegam recebem senha e são
encaminhados diretamente ao atendimento requisitado, após classificação
realizada por funcionários do Banco, na entrada da filial;
c) em razão do Banco do Brasil, que desempenha função social no País,
não cobrar tarifa para receber em seus guichês documentos diversos de
cobrança, contas de água, luz e telefone, observamos grande demanda em
nossas agências, o que pontualmente acarreta o tempo de atendimento citado
pela referida matéria;
d) a agência Shopping Itaigara brevemente será expandida, cuja obra
encontra-se em processo em licitação, quando ganhará mais 150 m2 e cinco
terminais de autoatendimento, entre outras melhorias;
e) até o final do semestre, o Banco do Brasil inaugura mais uma agência
na área, localizada no Shopping Paseo Itaigara;
f) para ajudar a descentralizar o atendimento no bairro e adjacências,
instalamos terminais de autoatendimento no Shopping Tricenter, Paseo
Itaigara e Bompreço, todos próximos à citada agência;
Em respeito ao numeroso público leitor desse prestigioso "site", pedimos
publicar os esclarecimentos acima, ao passo que agradecemos a costumeira
atenção dispensada ao BB.
Atenciosamente,
Marcus Ramalho
Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil na Bahia