Economia

RELAÇÕES COMERCIAIS ENTRE BAHIA E PORTUGAL SERÃO DEBATIDAS SEMINÁRIO

Vide
| 06/04/2009 às 16:36

 Entre os dias 1º e 3 de maio, empresários debaterão as relações bilaterais de comércio e vão fomentar novos negócios durante o III Seminário de Oportunidades de Negócios Bahia Portugal, realizado anualmente pela Câmara Portuguesa de Comércio na Bahia.


Este ano, o evento acontece no Hotel Vila Galé Marés, em Guarajuba, e já tem entre as presenças confirmadas, o embaixador de Portugal no Brasil, João Manuel Guerra Salgueiro, e os secretários estaduais de Meio Ambiente, Juliano Matos, e da Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo.


Outras presenças confirmadas são a do secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins, do assessor de Relações Internacionais e chefe de Gabinete da Prefeitura, Leonel Leal, e do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Antonio Abreu.


Para o presidente da Câmara Portuguesa de Comércio na Bahia, Eduardo Salles, o evento é uma grande oportunidade para mostrar que a crise tem que ser enfrentada. "Escolhemos o tema ‘Não existe crise entre o Brasil e Portugal' por acreditarmos que o comércio bilateral tem que ser fortalecido e novas saídas têm que ser pensadas", argumenta Eduardo.      


Durante o III Seminário de Oportunidades de Negócios Bahia Portugal, a Bahia receberá a reunião ordinária do Conselho das Câmaras Portuguesas no Brasil, que congrega 11 unidades espalhadas pelo país. Todos os dirigentes confirmaram presença.


Os participantes poderão assistir a palestras motivacionais e empresariais, como a da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). O Seminário também é a oportunidade de confraternização entre os empresários, com a realização de jantares, desfiles e momentos de interação. 


SOBRE A CÂMARA 

A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil - Bahia é uma instituição com sede em Salvador, apoiada pelo Conselho das Câmaras de Comércio Portuguesas e pela Embaixada de Portugal no Brasil, tendo como objetivos básicos: promover e dar suporte à comunidade empresarial luso-brasileira na atração de investimentos, ampliação do network e na facilitação da busca de novos parceiros comerciais. Atualmente, conta com 185 associados, dentre os quais estão alguns dos maiores grupos empresariais portugueses e baianos.