Economia

MONTADORA CHINESA DE MOTOS ESTUDA SE INSTALAR NO CIS DE FEIRA

Vide
| 30/03/2009 às 08:21
 A montadora chinesa de motos Sanya estuda a instalação de uma fábrica em Feira de Santana, para abasteceri o mercado da América Latina. A proposta foi apresentada por um grupo de empresários, liderado pelo presidente da montadora, Li Rong Xin, ao prefeito Tarcízio Pimenta, em audiência no Paço Municipal Maria Quitéria.


  Os empresários estão analisando a infra-estrutura da cidade. Levaram em consideração a logística do município, a condição de ser um dos maiores entroncamentos rodoviários do Norte/Nordeste e os incentivos que possam ter acesso. Também observaram que existem outras multinacionais no Centro Industrial do Subaé (CIS).


   Atento à necessidade da vinda de novas indústrias para o CIS, que, além de gerar emprego e renda, fortalece o parque industrial local, o prefeito garantiu a disposição do governo em oferecer as condições necessárias para implantação da empresa na cidade.

"Feira de Santana está de braços abertos. E, no que for possível, estaremos dispostos a colaborar para a vida deste importante empreendimento", frisou.


   Acompanhados do empresário Osvaldo Ottan e do consultor industrial e ex-presidente do Sudic na Bahia, Márcio Pires, os empreendedores Yan Kong e Marcello Song, integrantes da comitiva, revelaram que poderão desenvolver outros projetos, que também poderão vir para Feira de Santana. Dentre eles, a instalação de um frigorífico de grande porte.