Tem início nesta sexta-feira, dia 27, e segue até 8 de março, a Liquida Salvador, em sua 11ª edição. Organizado pela CDL Salvador, a Liquida supera o número de adesões de lojistas do ano passado, chegando aos 6 mil pontos de venda em Salvador e municípios de Lauro de Freitas, Camaçari e Simões Filho.
O objetivo é realizar uma boa liquidação com o envolvimento dos principais shoppings, comércio de rua, concessionárias, supermercados, lojas de material de construção e até o Mercado Modelo, que faz sua primeira participação na Liquida.
As lojas participantes estarão com descontos de, em média, 50% (em alguns casos o desconto poderá chegar a 70%). O consumidor tem ainda o atrativo dos prêmios que são sorteados em toda edição. Para este ano, os prêmios são um Chevrolet modelo Captiva, cinco Celtas e dez motos zero km. Para concorrer, basta preencher o cupom que o consumidor tem direito a cada R$ 25 em compras. Os vendedores das lojas dos cupons que forem sorteados também ganham prêmio, serão 16 cheques de R$ 1.000 cada um.
O sorteio será realizado em um grande show com Fábio Júnior, no Wet´n Wild, no dia 28 de março. Para ter acesso ao show, o consumidor poderá trocar dez cupons e mais o valor de metade da meia-entrada por um ingresso. Serão disponibilizados 6.000 ingressos para essas trocas.
Parceiros -
Participam da Liquida como parceiros o Governo do Estado, por meio das secretarias de Educação (SEC), Fazenda (SEFAZ), Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e Indústria, Comércio e Mineração (SICM). A prefeitura de Salvador comparece por meio das Secretarias de Infra-Estrutura, da Superintendência de Ordenamento e Uso do Solo, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Comunicação.
O cartão de crédito oficial é o Mastercard, um parceiro em praticamente todas as edições da Liquida. O Mastercard vai dar cupons em dobro para aqueles consumidores que fizerem suas compras usando o cartão com a sua bandeira, duplicando as possibilidades de premiação. Além disso, a empresa vai realizar pesquisa com os vendedores, que poderão ganhar convites para o show de Fábio Júnior e prêmios extras.
Outros dois parceiros da Liquida são o Banco do Brasil e Banco do Nordeste. Ambos vão disponibilizar linhas de crédito para os lojistas envolvidos na campanha para capital de giro, com taxas especiais. O BB vai antecipar recebíveis aos empresários e os clientes do banco poderão dividir as compras da Liquida em até 36 vezes.