vide
Mensagem:
Sobre uma mensagem de um contador manifestando interesse em que seja logo aprovado o trem da alegria da SEFAZ, acho estranho este contador pois nenhum contador de sã consciencia gostaria de ver na SEFAZ mil novos fiscais ávidos a fiscalizar e autuar seus clientes e todos lá no pé solicitando documentos para auditar. É no mínimo muito suspeito este contador.
O que nós auditores não aceitamos é tirar, de forma ilegal, as nossas atribuições ferindo frangrantemente a constituição. Esse negocio de dizer que o ate já fiscaliza é pura balela pois a tarefa do ate na sefaz é justamente dar apoio à fiscalização do auditor o que não significar executar tare do auditor.
Assim é em todas as categorias onde exitem atividades de nível superior acompanhadas de ativades de nível médio. O IAF está cansado de explicar estas coisas mas eles não aceitam. Querem ser AF a qualquer custo.
Outra balela é o outro sindicato tentar confundir a opinião pública dizendo que os auditores querem a aprovação deste projeto. Não é verdade. Dos quase 900 AF 80% são filiados ao IAF e todos os filiados ao IAF são contra este projeto.
Outra inverdade é dizer que os auditores fizeram greve. Nada disso. Os AF estavam trabalhando normalmente, pelo menos da DAT Metro. (Miguel M Oliveira AF, Salvador)