Economia

DISMEL INAUGURA LOJA EM FEIRA E EXPANDE REDE DE LOJAS PARA INTERIOR

vide
| 07/01/2009 às 23:01
Dismel de Juazeiro, no Norte do Estado
Foto: Foto/Divulgação
  A partir do dia 8 de janeiro, a cidade de Feira de Santana contará com uma nova opção em materiais de construção. A rede Dismel, a maior da Bahia no setor, inaugura sua primeira loja na cidade e a segunda no interior do estado, com um investimento de 4 milhões de reais.

  Além de ampliar as alternativas de consumo, com uma loja de 2.100 m² e 20 mil itens disponíveis para compra, a Dismel chega na cidade trazendo mais de 70 postos de trabalho direto e cerca de 30 indiretos. 

  Dentre os postos preenchidos figuram profissionais de vendas, segurança, administração, marketing, ajudantes de operação e outros. "Os profissionais selecionados fazem parte da população de Feira de Santana, mas foram a Salvador para serem treinados nas atuais lojas da rede", explica Ana Maria Garcia, gerente de Recursos Humanos da Dismel, que já possui duas unidades na capital baiana, uma no município de Lauro de Freitas, uma em Juazeiro e, no próximo dia 15, uma unidade em Vitória da Conquista.

  Segundo Ana Maria, o treinamento nas lojas de Salvador é importante para que os funcionários apreendam a filosofia da empresa.    


  PLANO DE EXPANSÃO

A inauguração faz parte de um plano de expansão para o interior baiano que contempla, além de Feira de Santana, as cidades de Vitória da Conquista e Juazeiro. "A Dismel é uma rede de material de construção e decoração com mais de 46 anos no mercado de Salvador.

Agora, queremos ocupar novos espaços no Estado e oferecer nossos produtos de qualidade para um número cada vez maior de pessoas", explica Lorena Fraga, diretora de planejamento da empresa. Feira foi escolhida por se tratar de um mercado estratégico: a cidade é a segunda maior do estado em população, é próxima de Salvador e tem uma economia desenvolvida e diversificada. A região de Feira de Santana é hoje o mais importante centro comercial e industrial do interior da Bahia, e o setor varejista é um dos mais expressivos.


De acordo com Cláudio Sampaio, diretor de expansão da Dismel, o mercado interiorano vem se destacando em relação às regiões metropolitanas, um diferencial que tem feito as empresas olharem mais para essas localidades. "Nos últimos anos, o país cresceu como um todo, porém, o mercado do interior se desenvolveu significantemente e de uma forma mais madura do que as capitais. Analisamos o poder de compra da população local e o potencial de mercado dessas regiões", explica Sampaio. Segundo o executivo, Feira de Santana é uma cidade de grande importância: "Feira é um mercado potencial muito grande e relevante, que não poderia ficar de fora do nosso plano de expansão", completa.