PLANO DE EXPANSÃO
A inauguração faz parte de um plano de expansão para o interior baiano que contempla, além de Feira de Santana, as cidades de Vitória da Conquista e Juazeiro. "A Dismel é uma rede de material de construção e decoração com mais de 46 anos no mercado de Salvador.
Agora, queremos ocupar novos espaços no Estado e oferecer nossos produtos de qualidade para um número cada vez maior de pessoas", explica Lorena Fraga, diretora de planejamento da empresa. Feira foi escolhida por se tratar de um mercado estratégico: a cidade é a segunda maior do estado em população, é próxima de Salvador e tem uma economia desenvolvida e diversificada. A região de Feira de Santana é hoje o mais importante centro comercial e industrial do interior da Bahia, e o setor varejista é um dos mais expressivos.
De acordo com Cláudio Sampaio, diretor de expansão da Dismel, o mercado interiorano vem se destacando em relação às regiões metropolitanas, um diferencial que tem feito as empresas olharem mais para essas localidades. "Nos últimos anos, o país cresceu como um todo, porém, o mercado do interior se desenvolveu significantemente e de uma forma mais madura do que as capitais. Analisamos o poder de compra da população local e o potencial de mercado dessas regiões", explica Sampaio. Segundo o executivo, Feira de Santana é uma cidade de grande importância: "Feira é um mercado potencial muito grande e relevante, que não poderia ficar de fora do nosso plano de expansão", completa.