Economia

SALVADOR SHOPPING MANTÉM INVESTIMENTOS PARA 2009 EM SUA EXPANSÃO

Vide
| 09/12/2008 às 11:46
  O Salvador Shopping foi premiado em Phoenix, nos Estados Unidos, durante o Center Build Conference, no qual concorriam 12 grandes Shoppings do mundo no Prêmio Internacional de Projeto e Desenvolvimento.

  O Salvador Shopping ficou em segundo lugar, com o Certificado de Mérito, atingindo de 75 a 85 pontos, o shopping polonês Zlote Tarasy- Warsaw ficou com primeiro lugar, atingindo os 85 pontos exigidos. Os jovens executivos do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça Tavares de Melo e Marcelo Tavares de Melo Filho, representaram Shopping, no recebimento de prêmio mundial promovido pelo ICSC - Conselho Internacional de Shopping Centers, com sede em Nova York.


  Segundo o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, o prêmio mundial concedido ao projeto do Salvador Shopping, um dos mais modernos centros de compras do País, é um reconhecimento ao trabalho que o grupo tem desenvolvido ao longo dos últimos anos. "O nosso desejo sempre foi o de proporcionar à população de Salvador um shopping moderno, confortável e que preenchesse às reais necessidades da comunidade. Sinto-me gratificado pela distinção e sei o quanto essa honraria aumenta a nossa responsabilidade diante dos próximos investimentos", destaca o empresário.


  O Salvador Shopping também arrebatou em setembro deste ano, em São Paulo, durante o 10o Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, dois prêmios na categoria Ouro, em Projeto e Desenvolvimento Inovadores e em Sustentabilidade e ficou como finalista do Prêmio Internacional de Projeto e Desenvolvimento o "2008 International Design and Development Awards Program".


Investimento


Com investimentos de mais de R$ 350 milhões, o Salvador Shopping foi construído pela Andrade Mendonça, com projeto dos arquitetos André Sá e Francisco Mota. Implantado em área nobre da capital baiana, inaugurado em 22 de maio de 2007, o shopping conta com 263 lojas,  área bruta  locável de 55 mil metros quadrados e recebe uma média de 1,3 milhão de pessoas por mês.  Apesar de estar com apenas dois anos, o Salvador Shopping vai inaugurar sua expansão em setembro de 2009.


Os investimentos da nova etapa serão de R$ 150 milhões que somados aos R$ 350 milhões vão totalizar R$ 500 milhões. A expansão contemplará o shopping com mais 291 lojas, sendo quatro âncoras e duas megalojas. Após a conclusão da segunda etapa, o Salvador Shopping terá um total de 464 operações, instaladas em área bruta locável de 80 mil metros quadrados e estacionamento para 5.200 veículos.