Economia

PICCADILLY SE DESTACA NA FEIRA INTERNACIONAL DE CALÇADOS EM CUBA

Vide
| 09/12/2008 às 11:26
  A Piccadilly, uma das empresas do setor calçadista que mais exporta do país, foi  destaque na 26ª Feira Internacional de La Habana, em Cuba, no mês  de novembro.
 
  A marca, com sede em Igrejinha-RS, recebeu medalha de ouro em qualidade, disputando com expositores de mais de 56 países. Entre eles, Espanha, Canadá, China, Itália, Alemanha e Panamá.   O evento contou com a presença de mais de 2.100 empresários de várias partes do mundo.

  
É a primeira vez que uma empresa brasileira ganha o prêmio, o que justifica a comemoração de Adair Grings, diretor presidente. "É uma grande conquista pois a feira é multisetorial, concorremos não só com exportadores de calçados, mas de roupas, alimentos, produtos de cama, mesa e banho, carros e motos.

  Estamos muito orgulhosos, o nosso trabalho foi amplamente reconhecido,¨ explica. Criada no auge do socialismo e realizada anualmente em Havana, desde de 1994 permitiu a participação estrangeira. A Piccadilly se faz presente há seis anos através da Shoes Export e Import Ltda. Os seus sapatos femininos disputaram com um time de mais de 450 empresas, mostrando a força da indústria de calçados do Brasil, que tão bem sabe aliar design, tecnologia e conforto.


   Piccadilly


   A Piccadilly, durante seus mais de 50 anos de existência, tornou-se uma das mais sólidas marcas de calçados do Brasil. Com mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos em 3 fábricas  no Rio Grande do Sul - sendo a matriz em Igrejinha e duas filiais em Rolante e Teutônia, possui faturamento em torno de 180 milhões por ano. Sua produção alcança a expressiva marca de 50 mil pares por dia, sendo 30% para exportação.

  
   Há mais de 40 anos no mercado externo, a Piccadilly exporta para cerca de 80 países distribuídos entre a America Latina, Europa e Ásia. Com o apoio da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), é participante das principais feiras internacionais do setor como a Expo Riva e Micam (Mostra Internacional do Calçado) na Itália, GDS (Feira Mundial do Calçados e Assessórios) na Alemanha, Mosshoes (Feira Internacional de Calçados) na Rússia, além de outras na Argentina, Bolívia, Cuba, Grécia, Inglaterra e outros países. No Brasil,  marca presença nas principais feiras Couromoda e Francal.

  
Sobretudo, as estratégias de relacionamento com o público incrementam o leque de diferenciais da marca. O formato interativo e dinâmico do portal da Piccadilly, por exemplo, é uma das ferramentas mais eficientes na comunicação com as mulheres. Através do canal Seu Sorriso e Clube Amiga Piccadilly, as internautas, além de terem  acesso a dicas de moda, tendências e beleza, podem enviar sua foto e tê-la publicada na página.

Ademais, não podemos deixar de citar o Jornal e a Revista Piccadilly, esta que, há pouco mais de um ano em circulação, alcançou a marca de 1 milhão de exemplares. Todos esses fatores são resultantes de uma marca que, além de seguir as tendências da moda apostando na tecnologia, acredita na importância de estreitar relações com seu público para inovar e crescer.