Vide
O Superintendente da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca/Escritório Bahia, Marcelino Galo, participou de uma reunião ampliada do Conselho do Terminal Pesqueiro Público de Santos (TPPS), na própria sede, em Santos - São Paulo.
O objetivo da reunião foi partilhar com outros parceiros relacionados com o setor pesqueiro e aqüícola os importantes avanços consolidados durante a gestão direta da SEAP/PR, frente ao terminal, além da apresentação do relatório final do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e a gestão pública feita pela Seap e por um conselho gestor, que inclui a Federação dos Pescadores, ONG'S, Câmara dos Vereadores entre outros representantes da sociedade civil.
Esse modelo de gestão traz subsídios e propicia indicadores para a gestão do Terminal Público Pesqueiro de Salvador, que, a partir de ontem estará realizando o estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental que terá duração de três meses.
A implantação de um terminal Pesqueiro em Salvador é uma parceria entre a Seap e o governo do Estado e surgiu da necessidade de convergir para um único local o desembarque de pescados que atualmente é realizado de forma dispersa ao longo do litoral, o que não possibilita o gerenciamento eficaz da quantidade e qualidade do pescado produzido. Cordialmente, Keila Ramos Assessoria de Comunicação.