A Kita Bijouterias concorreu com outras onze empresas pelo prêmio principal da noite, foram elas Leão de Ouro, Ambiente Móveis, Perini, Insinuante, Antoniu´s Jóias, Civilização Brasileira, Comercial Ramos, Ótica Ernesto, O Boticário, Frutosdias e Elementais.
TROFÉU INOVAÇÃO
Uma novidade deste ano foi a criação do Troféu Inovação concedido à recém-chegada à Bahia, Ferreira Costa. O troféu foi entregue ao diretor da empresa, Guilherme Ferreira da Costa, pelo prefeito João Henrique Carneiro. "Parabéns aos premiados desta noite e ao segmento lojista pelo exemplo, pela tenacidade e pelo esforço que tanto contribui para o desenvolvimento de nossa cidade", discursou o prefeito.
Aproximadamente 400 convidados compareceram às dependências do Trapiche Eventos. Entre eles, estavam o Deputado Estadual, Adolfo Menezes, o presidente da Câmara Municipal, Valdenor Cardoso, e o presidente da Associação Comercial da Bahia, Eduardo Moraes de Castro.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Antoine Tawil, comemorou o sucesso do evento. "Queremos transmitir ao lojista que mesmo com a conjuntura econômica atual, podemos fazer um ótimo Natal. Para isso podemos nos valer do exemplo dos colegas lojistas que estão aqui hoje e que, ao longo do ano, apresentaram notável destaque em seus segmentos", avaliou Tawil.
O troféu concedido ao Lojista do Ano é confeccionado pelo artista plástico Tati Moreno. O Prêmio foi criado pela CDL em 1963 como forma de reconhecer a luta diária empreendida pelo lojista, valorizando a categoria. O primeiro homenageado foi o saudoso lojista Milton Sampaio, pela sua iniciativa de criar o Clube de Diretores Lojistas de Salvador, em 1959, trazendo para a Bahia o movimento lojista que se consolidava no Rio de Janeiro.