Vide
Com mais de 20 mil pessoas desabrigadas, a população de Santa Catarina precisa de doações para se recuperar e amenizar os estragos causados pelos fortes temporais dos últimos dias.
Os municípios de Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo são os mais atingidos, segundo informações da Defesa Civil catarinense. Planos emergenciais foram feitos em alguns Estados, entre os quais no Paraná, para auxiliar os desabrigados catarinenses com doações de alimentos, roupas, assistência na segurança, além de arrecadação de dinheiro.
Solidários com a dor e o sofrimento dos catarinenses, a Afoca - Associação de Funcionários do Sistema Ocepar/Sescoop-PR vai participar da campanha de arrecadação de donativos que serão enviados às pessoas atingidas pelas chuvas.
"Estamos pedindo a ajuda de nossos colaboradores para que doem alimentos não-perecíveis, cobertores, produtos de limpeza e de higiene, roupas, sapatos e agasalhos. Não é preciso muito de cada um, porém, iniciativas assim se fortalecem em quantidade, através da união de todos. Qualquer contribuição será bem-vinda", afirma o presidente da Afoca, Leandro Macioski.