Economia

FISPAL BAHIA VAI REUNIR 600 EXPOSITORES DE PRODUTOS DE EMBALAGENS

Vide
| 23/11/2008 às 16:07
A Fispal já tem uma marca e vai ser um super-evento a ser realizado em Salvador (F/Div)
Foto:
  No Centro de Convenções  de Salvador será realizada, em outubro de 2009, a segunda maior feira  brasileira de produtos, embalagens e equipamentos para alimentação, já  batizada  de  FISPAL  BAHIA, cujo porte  só deverá ficar  atrás  da similar realizada na cidade de São Paulo.


  Abrigará 600 expositores de todo Brasil e do exterior, com apresentação de 5.000 itens, devendo atrair  30.000 visitantes, oriundos das regiões nordeste e centro-oeste do Brasil, com previsão de  negócios na casa de R$ 960 milhões.
 
  Paralelo a Feira, serão realizadas atividades de competição, a nivel nacional, de criações de sabores nos diversos especialidades de alimentação, como alta gastronomia, pizzas, sorvetes , cafés finos, etc.  


  O evento coroa a pujança do agronegócio baiano, representada pela boa posição no ranking nacional de produção de matérias primas alimentares (grãos, leite, carnes, frutas ) e do parque industrial de transformação, tendo a sua realização sido anunciada, há duas semanas, em Recife, quando ocorria a sexta e ultima edição da FISPAL Nordeste, que será substituida pelo evento na Bahia.

   ALIMENTAÇÃO

Nos ultimos anos, foram criadas em todo nordeste cerca de 2.000 empresas do ramo de alimentação, das quais 1.200 sediam na Bahia, sendo que o PIB do Setor Alimenticio baiano está na casa de R3,3 bilhões.

A atração de investidores de outros lugares do Brasil combinada com a oferta das diversas materias primas permitirá o crescimento substancial da industria de transformação, principalmente de carnes e derivados de leite, alem do beneficiamento de frutas, cafés e cacau.

Os organizadores já verificam uma grande aceitação do novo evento e a procura de espaços está superando a expectativa, antevendo que os numeros projetados tendem a ser superados.