Economia

AGENTE DE TRIBUTOS CONDENA ABAIXO ASSINADO DO IAF SINDICAL

Vide
| 04/11/2008 às 22:25

Mensagem:
 
Senhor Redator, 

O sindicato dos auditores está promovendo um abaixo assinado on-line, para evitar que os agentes de tributos exerçam o cargo de auditor sem prestar concurso, contrário à verdade. O projeto de reestruturação do grupo fisco em nenhum momento afirma tamanho disparate. Não sei de onde tiraram essa idéia absurda e irreal.
 
O agente de tributos não pretende e não deseja nem agora e muito menos no futuro ser auditor fiscal, que fique bem claro, para aqueles que estão tentando confundir a opinião pública.

O motivo é óbvio, é que o agente de tributos nos níveis VII e VIII, percebe um salário maior do que o de auditor nos níveis I e II. Como então um agente de tributos poderia desejar ver reduzido o seu salário? Sabemos que o ônus da prova é atribuído à parte interessada na sustentação de um argumento.

A presunção não tem valor real, se não for devidamente fundamentada. Desta forma, não há de se falar em transposição de cargo, alardeado erroneamente, como se fosse pretensão do agente de tributos. Na verdade, ninguém sabe ao certo se a perda de cargos de chefia contribuiu para tanta revolta, ou se o movimento é meramente político.
 
Atenciosamente, Augusto Gonçalves Góes Agente de Tributos Estaduais Bacharel em Ciências Contábeis Pós Graduado em Gestão Pública e Auditoria ([email protected]