Economia

COOPERATIVA BRASILEIRA APRESENTA PROJETO DE MORAR BEM PARA A AL

Vide
| 03/11/2008 às 22:24
Logo da Cooperhaf
Foto:
 Autoridades municipais de Cuba e representantes de entidades de 17 países terão a oportunidade de conhecer o trabalho que a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf) desenvolve na área rural, a partir do acesso à habitação para agricultura familiar, em 13 estados brasileiros. 

  A apresentação será realizada pela responsável do setor de projetos da Cooperhaf, Adriana Paola Paredes Peñafiel, na Jornada de Intercâmbio Internacional a Ecomateriais em Projetos de Moradia Social, que acontecerá em Cuba, nas cidades da Havana, Santa Clara e entorno, entre os dias 02 a 08 de novembro. Na ocasião, será apresentado o Projeto Social da Cooperhaf "Caprichando a Morada".

O evento tem o objetivo de colocar os participantes em contato com as experiências realizadas pelo Centro de Pesquisas de Estruturas e Materiais (CIDEM), da Universidade Central de Las Villas, no uso de ecomateriais nos seus projetos de moradia social.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer as instalações produtivas e trocar experiências com as autoridades locais e comunidades, nos municípios beneficiados com projetos de moradias sociais.

Além da Cooperhaf, representantes das entidades da Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Colômbia, Equador, Egito, Gana, Guatemala, Índia, Jamaica, Nicarágua, Paquistão, Quirguizistão, Reino Unido, e Vietnã, apresentarão seus conhecimentos em projetos de moradia social.

O evento é promovido pelo Centro de Pesquisas de Estruturas e Materiais (CIDEM) de Cuba e pela Fundação Construção de Habitação Social (BSHF) do Reino Unido.