Economia

EXCELÊNCIA EM GESTÃO TEM ENCONTRO NO HOTEL PESTANA SALVADOR

Vide
| 28/10/2008 às 11:28
  A busca pela excelência no campo dos negócios é preocupação cada vez maior de gestores, gerentes, técnicos envolvidos na gestão das organizações públicas e privadas, consultores e acadêmicos.

   É este o público-alvo da IV Conferência Internacional de Excelência em Gestão (CIEG), que será realizada em Salvador nos próximos dias 30 e 31, no Hotel Pestana, Rio Vermelho.

  Na ocasião, conferencistas nacionais e internacionais apresentarão temas como "As lições de Jack Bauer" - protagonista da famosa série 24 horas; "A empresa sustentável na visão de seus líderes"; "Programa Nacional de Melhoria de Gestão (PNG)"; "A Nova ISO 9007-2008"; Mobilização Empresarial pela Inovação"; "Gestão sustentável, um desafio para inovação" "Governança Corporativa"; "Vantagens das Certificações"; "ISO 26000 - Responsabilidade Social, Inclusão social e Valorização da diversidade", entre outros.


  EXPERIÊNCIAS

  Durante a conferência, também será lançado o livro ‘
Gestão de Idéias para Inovação Contínua', que apresenta as vantagens das organizações apostarem em idéias sugeridas por colaboradores", aponta o presidente mundial da ISO - Responsabilidade Social e executivo de estratégia empresarial da Suzano Papel e Celulose, Jorge Cajazeira, co-autor da obra e um dos coordenadores do evento Além da Suzano, realizam a conferência, a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC), a Gerdau e com o apoio da Petrobras (ABAST/RLAM).


  Segundo Cajazeira, o objetivo maior é permitir o compartilhamento de experiências e práticas administrativas bem sucedidas. Um exemplo é o "Click", programa da Suzano idealizado por ele e que estimula os funcionários a implementarem inovações criativas nas várias etapas de produção. "As melhores idéias podem gerar dividendos de até 20 mil reais! É um bom estímulo para os colaboradores e uma fonte de inovação para a empresa", destaca o executivo. Na obra que será lançada, ele estimula o leitor a ficar antenado ao que acontece no mercado externo e aponta que promover a diversidade é essencial.

  Por isso, em sua equipe de trabalho há espaço para um administrador de empresas, um engenheiro de produção, um engenheiro florestal, um economista e uma pedagoga, entre outros profissionais. "A diversidade faz com que a discussão das questões corporativas seja mais rica", destaca.

  Outros conceitos e exemplos bem-sucedidos de gestão serão apresentados pelo presidente do conselho da Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC), José Mascarenhas; vice-presidente do conselho da SUZANO Papel e Celulose, Daniel Feffer; diretor-presidente do Instituto do Conhecimento, Isaac Edington; coordenador do Fórum de Inovação Bahia e professor da UFBA, Claudio Cardoso, entre outros nomes.