Terminou a greve dos bancários no estado. Em assembléia realizada no Ginásio de Esporte do Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA) na noite desta quarta-feira, 22, a categoria decidiu aceitar a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na noite da última terça, 21, que inclui aumento salarial de 10% para quem tem vencimentos de até R$ 2,5mil e de 8,15% para quem ganha mais que isso.
A mesma decisão foi tomada pelos sindicatos de todos os demais estados do país, mas não afeta aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Nordeste (BNB), que continuam em greve e devem realizar uma nova assembléia ás 18h desta quinta-feira, 22, em Salvador.
Segundo o diretor de Imprensa do SBBA, Adelmo Andrade, haveria ainda "tensões" em torno da forma como serão compensados os dias parados pelos trabalhadores. Nas agências dos demais bancos, a normalidade deve ser retomada a partir desta quinta, 23.
GREVE - A greve dos bancários começou na Bahia no último dia 29 de setembro. Segundo o sindicato, durante os 24 dias de paralisação, agências bancárias de mais de 150 municípios baianos foram fechadas.
Em Salvador, as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, além de 30 unidades do Itaú, HSBC, Real, Unibanco, Mercantil e ALFA, não abriram as portas.