Economia

LOJISTAS CONHECEM SHOPPING PARALELA PARA INÍCIO DE DECORAÇÃO ESPAÇOS

Vide
| 18/10/2008 às 15:07

Mais de 500 lojistas e convidados foram recebidos no Shopping Paralela para conhecerem o empreendimento e receberem as normas técnicas, que darão base para o início dos projetos e decoração de suas lojas.


O shopping está localizado no vetor de crescimento da cidade, que abrange uma área de influência de 47,6% da população de Salvador, segundo pesquisa de mercado da Gismarket.


Na avaliação de Marcos Romiti, diretor da REP, o varejo no pais apresentou crescimento de 11% em agosto, em relação ao mesmo período do ano passado, e mantém perspectiva de crescimento para o próximo ano. "Uma marca considerável em qualquer mercado do mundo. Existe um paradoxo entre a economia e o mercado de consumo no Brasil. Por isso acreditamos que, após a inauguração do Shopping Paralela, que será em 29 de março do próximo ano, os negócios dos lojistas que aqui se instalarão estarão consolidados muito antes do que eles esperam", afirmou.


MERCADO
EM
EXPANSÃO

A REP é a empresa que irá administrar o empreendimento. É pioneira em seu segmento no país, com experiência em mais de 100 projetos, fazendo o planejamento, desenvolvimento e administração. "A escolha tanto da REP quanto da Tecnotrade, responsável pelo comitê técnico, segue a regra de buscarmos sempre o melhor  na concepção do shopping", afirma José Augusto Tatagiba, presidente da Capemisa.

"Salvador é um mercado em expansão e nossas expectativas se tornaram reais, pois ficou comprovado que ao investir na terceira maior cidade do país em potencial econômico é viável. Estamos com mais de 80% da área locada. Nossas perspectivas são as melhores possíveis".


Aquiles Mônaco a UCI/Orient Filmes concorda com Tatagiba e afirma que o projeto para suas seis salas de cinema seguirá a regra de trazer para Salvador - uma cidade reconhecida por ele como tradicionalmente cinéfila - um projeto arrojado. "Vamos investir 10 milhões de Reais, inclusive em salas com 3D, para acompanhar esse projeto arrojado que é o Shopping Paralela.".


A empresária Flávia Borges disse que o crescimento da cidade na direção da Avenida Paralela é indiscutível, por isso vai implantar três lojas de alimentação no novo empreendimento.


A Capemisa e a WBarretto investiram cerca de R$ 250 milhões na construção do Shopping Paralela, que terá área construída de 120 mil metros quadrados, em dois pavimentos de lojas, com  40 mil metros quadrados de área bruta locável, 350 lojas, oito âncoras, seis megastores, multiplex com seis salas de cinema, 2.400 vagas para estacionamento, Praça de Alimentação, Praça de Eventos e um bosque interno com 600 metros quadrados com espécies nativas da Mata Atlântica.

Várias lojas confirmaram presença no empreendimento, tais como Lojas Americanas, C&A, Riachuelo, Leader, Insinuante, UCI/Orient Filmes, Centauro, Hiper Ideal, Saraiva, Romelsa, Perini, Mc Donalds e várias