Vide
Os técnicos administrativos da Sefaz querem um novo enquadramento salarial (F/Sindsefaz)
Foto:
As reivindicações na carreira fisco estadual continuam em curso. Na próxima segunda-feira, 13, às 14h, os técnicos administrativos da Sefaz vão se reunir em frente ao prédio da Secretaria de Administração do Estado com o objetivo de conseguir uma audiência com o Secretário da Administração, Manoel Vitório, para tratar de interesse do segmento.
Segundo o site do Sindsefaz, o secretário da Fazenda, Carlos Martins, no dia 11 de setembro último, no auditório da Sefaz, assumiu o compromisso de apresentar, de maneira clara e objetiva, uma proposta econômica para os técnicos administrativos, com repercussões em 2009. Salientou, no entanto, que existia dificuldades dentro do governo para aprovar essa proposta para os servidores de nível fundamental.
Martins, também, afirmou que pretendia continuar discutindo com o grupo, sem falsas expectativas, a proposta de criação de plano de carreira específico para os técnicos lotados na Sefaz.
No Encontro Estadual, realizado no auditório da FLEM, dia 23 de setembro, a categoria avaliou a proposta do secretário Martins e reafirmou a posição de continuar lutando pela instituição do plano próprio.
Para tanto, levaria para a assembléia geral do Sindsefaz, como indicativo aprovado no Encontro, a posição de referendar a proposta de carreira elaborada pelo Grupo de Trabalho (GT), formalizado pelo próprio governo.
Além disso, a categoria acenou com a possibilidade de aceitar a proposta econômica do governo. Desde que a gratificação por ele sinalizada fosse específica por secretaria e concedida a todos os cargos, sem exclusões.
SEM DISCUSSÃO
Ainda de acordo com o site do Sindsefaz, "para surpresa e perplexidade, a categoria tomou conhecimento que a SAEB, dia 30 de setembro, já havia encaminhado à Casa Civil, sem discutir com os interessados, uma proposta de anteprojeto de lei, que não atende aos anseios do segmento do ponto de vista econômico e inviabiliza a sua principal reivindicação, que é a carreira específica dos técnicos fazendários".
O Sindsefaz protocolou, hoje, pedido de audiência ao secretário Martins, para obter um pronunciamento oficial do governo sobre este assunto.
"Mas, como o secretário da SAEB, Manoel Vitório, vem evitando a marcação de audiência com o Sindsefaz para discutir este e outros pontos, desde o dia 23 de setembro, estamos convocando toda a categoria para uma manifestação no prédio-sede da SAEB, que pretendemos que seja feita em conjunto com servidores de outras secretarias", revela o site.
Pretende-se, também, em data a ser agendada, debater estas reivindicações como os secretários da SETRE, da SEPLAN, SERIN, entre outros.