Economia

HELIBRÁS VAI AUMENTAR PRODUÇÃO DE HELICÓPTEROS A PARTIR DE 2009

Vide
| 01/10/2008 às 14:08

O presidente da Helibrás -Helicópteros do Brasil (a maior montadora de helicópteros da América Latina), o francês Jean Noel Hardi, anunciou hoje, dia 1 de outubro, em Salvador, a disposição da empresa em aumentar consideravelmente a sua produção de aeronaves no país já a partir do próximo ano, além de ampliar também a oferta de serviços de manutenção dos aparelhos comercializados.
 
Tudo isso, segundo ele, revela o momento de forte demanda do mercado e a boa aceitação dos helicópteros produzidos pela Helibrás por parte dos diversos estados brasileiros, inclusive pela Bahia.


Segundo o empresário, que veio a Salvador para ser homenageado pela Câmara de Vereadores de Salvador com a Medalha Thomé de Souza, a atual frota brasileira situa-se em cerca de 1 mil helicópteros, 40 por cento dos quais produzidos pela Helibrás, que tem sede em Minas Gerais e é subsidiária da Erucopter, maior fabricante de helicópteros do mundo, pertencente ao grupo franco-alemão EADS, que também é proprietário da Airbus.


Na Bahia, a Helibrás está presente através de aeronaves (tipo esquilo) adquiridas pelo governo baiano para utilização pela Polícia Militar. Os helicópteros já somam mais de 2000 horas de vôo em 18 meses, com participação ativa em 800 ocorrências, tendo atuado no enfrentamento de focos de incêndio na região da Chapada Diamantina e no policiamento das ruas durante o último carnaval de Salvador.