Economia

FIAT LANÇA SEDÃ LINEA COM SISTEMA GPS COMPUTADORIZADO E SENSORES

Vide
| 18/09/2008 às 12:12
O sedã Línea é um projeto mundial da Fiat para substituir o Marea (Foto/Div)
Foto:
 A Fiat apresentou na noite da última quarta-feira o que definiu como seu principal lançamento do ano. O sedã Linea chegou para preencher a lacuna deixada pela montadora com o fim da produção do Marea.

  A empresa italiana mostrou o carro ao público em um evento marcado pelo show de Roberto Carlos e Caetano Veloso interpretando músicas de Tom Jobim, no WTC Golden Hall, na zona sul de São Paulo.


 O novo carro é um projeto mundial da Fiat, mas recebeu algumas mudanças para se adaptar ao mercado brasileiro. O carro traz dois novos motores da marca: o de 1.4 l 16V turbo e o de 1.9 l 16V flex, com 150 e 130 cavalos, respectivamente.


  No interior, o Linea recebeu painel em duas cores, detalhes cromados e diversos itens tecnológicos. Entre os equipamentos, estão o Blue&Me, que é um sistema GPS computadorizado e integrado ao carro com acionamento por comando de voz. A tecnologia também permite que o motorista ligue o rádio e escolha as músicas sem precisar mexer nos botões.


  As versões 1.9 l Dualogic e Absolut terão o câmbio Dualogic, desenvolvido inicialmente para os carros de Fórmula 1, que funciona como um automático convencional com opção manual.


  Além disso, o sedã é equipado com ar-condicionado automático digital, sensor de faróis, de chuva e de estacionamento e espelho interno eletrônico.


  Em discurso durante o lançamento do carro, Cledorvino Belini, presidente da Fiat na América Latina, afirmou que o Linea representa o futuro da marca. "Hoje temos uma linha que expressa o design", disse.