Vide
Começa hoje e vai até o dia 20, o 37º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, a ser realizado no Centro de Convenções da Bahia, paralelamente serão realizados o Fórum, Clínicas Tecnológicas, e a 11a EXPOANICER (Exposição de Máquinas, Equipamentos, Produtos, Serviços e Insumos para Indústria Cerâmica).
Além disso, estão programadas visitas técnicas, e a entrega do Prêmio João-de-Barro. O encontro é organizado pela Associação Nacional da Indústria Cerâmica, com apoio do Sindicato das Indústrias de Cerâmica para Construção e Olaria do Estado da Bahia e da Fieb.
Serão duas manhãs de apresentações e dez palestras nacionais e internacionais que prometem oferecer conhecimentos sobre energia, meio ambiente, mudanças climáticas, construção civil, legislação, saúde dos trabalhadores e os desafios da cerâmica vermelha na América do Sul, além da experiência portuguesa na Europa.
O Brasil, hoje, é um grande produtor de revestimento cerâmico. A cada dia a qualidade e variedade desse material aumentam. Na mesma medida cresce a utilização do cerâmica no Brasil para revestir pisos e paredes de todos os espaços internos da casa assim como espaços externos. Exemplo disso são as fachadas dos edifícios que vêm sendo revestidas por cerâmicas de tipos e formatos variados