Economia

ADMINISTRADORES PODERÃO ADERIR AO FUNDO FUNDAÇÃO PETROBRAS - PETROS

Vide
| 13/09/2008 às 13:11
Presidente Roberto Ibrahim anunciou novidades no encontro dos administradores (F/Lume)
Foto:
   O presidente do Centro Regional de Administração/BA, Roberto Ibrahim Uehbe, anunciou esta semana em Salvador a criação do Fórum Permanente dos Conselhos e Ordem das Profissões Regulamentadas do Estado da Bahia (FOCO/BA) e a exclusividade da sigla "CRA" para identificar o Conselho Regional de Administração.  Até há pouco tempo, o atual CRA (Instituto do Meio Ambiente) utilizava a mesma sigla para o extinto Centro de Recursos Ambientais.
  

  Outras novidades anunciadas foram os convênios de adesão ao Plano de Previdência Complementar com a Fundação Petrobras - PETROS para os administradores, e os convênios com as Assistências de Saúde (Sulamérica, Golden Cross, Unimed e Medial) que em breve beneficiarão os profissionais registrados no Conselho.

   O professor Ibrahim também divulgou a realização, no dia 15 de outubro, das eleições para renovação de 1/3 dos conselheiros do CRA-BA, via Internet, com o acompanhamento do Tribunal Superior Eleitoral. 

   "Todos os administradores registrados poderão votar em suas residências, locais de trabalho ou, se preferirem, em uma das Delegacias Regionais nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras e Teixeira de Freitas/BA ou em nossa sede em Salvador", afirmou. Para exercer a profissão de administrador, todos os bacharéis precisam ter registro no CRA, órgão que orienta, disciplina e fiscaliza o exercício da profissão.


   NOVIDADES

  O presidente também anunciou que o Conselho Federal de Administração (CFA)foi o primeiro Conselho entre as profissões regulamentadas a ser qualificado com a Certificação NBR ISO 9001:2000 e da realização em 2008 do III Encontro de Coordenadores e Professores dos Cursos de Administração - EPROCAD marcado para outubro.
 

  Atualmente, segundo dados do MEC, 565 mil estudantes cursam administração no país, com formação de 225 mil bacharéis em administração por ano. Só na Bahia 90 unidades de ensino superior oferecem o curso de bacharelado em administração. "E há oportunidades de trabalho para todos, haja vista que atualmente existem mais de 220 campos de atuação para o administrador. Para isso, basta que tanto os dirigentes de empresas privadas quantos os órgãos de governo saibam quão importante é a presença do administrador profissional nas instituições", apontou o presidente do CRA-BA.