Além disso, o banco já está realizando testes para implantar um sistema de bloqueio do endereço Internet Protocol (IP, código numérico que pode localizar uma determinada máquina). Assim, essas transações só poderão ser efetuadas em um computador cadastrado pelo cooperado.
PAGAMENTOS VIA NET
A contadora da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Corretores de Seguro, de Capitalização e Previdência Privada da Micro-região de Goiânia (Sicoob Credicor), Lorena Teixeira Rezende Dias, conta que os cooperados utilizam muito a facilidade de pagamentos via internet, mas o limite estipulado pelo Bancoob já demonstraram impacto. Segundo ela, os pagamentos de títulos em julho totalizaram mais de R$ 235 mil. Neste mês, os dados consolidados até a última quinta-feira (28), demonstram que o número de movimentações caiu para R$ 176,531 mil.
Lorena acredita que após as adequações necessárias os limites poderão ser aumentados. "Quando o bloqueio de segurança de IP estiver disponível, existe a possibilidade de aumentar o valor das movimentações. Até lá, é importante que essas medidas permaneçam para que possamos evitar fraudes", destacou a contadora do Sicoob Credicor.