Vide
Em dezembro de 2006, foi assinado protocolo de investimento da PepsiCo em Feira de Santana pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo então governador Paulo Souto.
Agora, a PepsiCo, que é a quarta maior empresa do mundo de bebidas e alimentos, confirma seu plano de investimentos no Brasil, privilegiando Feira de Santana, pois a primeira fábrica das três anunciadas será construída neste município.
Matéria publicada pelo jornal 'O Estado de S. Paulo', edição de sexta-feira, 8, afirma que a PepsiCo pretende transformar o Brasil em uma "base estratégica para a matriz", conforme a presidente mundial da empresa, a indiana Indra Nooyi, 52 anos, eleita uma das cinco mulheres mais poderosas do mundo pela revista 'Forbes'.
Ela veio ao Brasil, em São Paulo, anunciar o investimento de 450 milhões de dólares até 2013. A maior parte destes recursos servirá para ampliar a divisão de alimentos, em especial a dos salgadinhos Elma Chips. É de olho no consumidor emergente da classe D, que a empresa abrirá uma fábrica em Feira de Santana. A PepsiCo detém as marcas Pepsi, Quaker e Elma Chips, Coqueiro, Toddy e Gatorade. A Pepsi já tem o terreno para a construção e, segundo Otto Von Sothen, presidente da divisão de alimentos da PepsiCo no Brasil, já deve começar a funcionar em 2009. A fábrica no Núcleo da BR-324 do Centro Industrial do Subaé [CIS] irá produzir toda a linha de salgadinhos da empresa e ainda outros alimentos.