Trabalhar em um lugar que se preocupa com a valorização de seus profissionais através de capacitações, treinamentos, programas de qualidade de vida, atividades de integração e motivação pode parecer um sonho distante para muitos. Por isso, grande parte dos profissionais baianos saem do estado em busca de oportunidade de trabalho em empresas que prezem por esses princípios.
Sabendo disso, algumas empresas locais, já estão apostando em ações que aliem o crescimento da empresa e a satisfação do profissional. Prova disso é o Programa Viva Bem criado pela Escrita Comunicação Visual. Esta iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida, estimular a mudança de hábitos, alertar sobre fatores de risco à saúde e estimular o comportamento preventivo dos funcionários.
Dentre as ações do programa estão: palestras sobre orçamentos domésticos, estresse, higiene e saúde, massoterapia, corte de cabelo, bate-papo com nutricionista, oficinas de canto, caminhada ecológica e avaliação física.
Além do Viva Bem, a empresa possui outras atividades direcionadas aos seus profissionais, como o Programa Colaborador Consciente, que leva conhecimento sobre as formas de economizar e reduzir custos através da conscientização ambiental, e o Programa de Contratação de Deficientes, que rendeu à Escrita, em 2006, o Certificado de Empresa Cidadã pela contratação de deficientes e adolescentes aprendizes.
"Conciliar trabalho e saúde deixou de ser uma preocupação apenas profissional. Entendemos a importância de conjugar o sucesso da empresa à realização pessoal. Sabemos que um bom ambiente de trabalho contribui muito para a motivação e satisfação de todos os colaboradores", explica a gerente de recursos humanos da Escrita, Vanessa Freitas.