Vide
Determinação do presidente Sérgio Gabrielli traz para Salvador sua área financeira (Foto/BJá)
Foto:
Conforme o Bahia Já deu em primeira mão, a Petrobras depois de centralizar a área de Recursos Humanos, em Salvador, também trouxe para a capital baiana a sua área financeira, por determinação do presidente da empresa, Sérgio Gabrielli.
Hoje, a coluna Radar on-line de Veja confirmou que desde a semana passada, todos os pagamentos da Petrobras, que sempre foram feitos a partir do Rio de Janeiro, estão centralizados em Salvador.
O colunista destaca que, em princípio, não é uma homenagem ao Senhor do Bonfim: a Petrobras diz que, assim, aumentará a produtividade e reduzirá custos.
Essa medida, sem dúvida, coloca a capital baiana numa posição de destaque nos negócios da Petrobras trazendo para Salvador muitos executivos de empresas que prestam serviços à estatal do petróleo, movimentando alguns segmentos de Salvador.
É provável que uma ação dessa natureza, ainda não anunciada oficialmente pela Petrobras, venha a trazer para Salvador, no sentido de aqui se estabelecerem com escritórios algumas empresas que prestam serviços à estatal.
Vale destacar que, antes de ser presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli foi seu diretor financeiro.