Economia

SAEB INCENTIVA EMPRESAS DO INTERIOR A FORNECEREM SERVIÇOS AO ESTADO

Vide como participar
| 14/07/2008 às 19:01
  A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) percorre esta semana os municípios de Senhor do Bonfim (15) e Jacobina (17) para fomentar no empresariado local o fornecimento de bens e serviços ao Estado através da participação em licitações governamentais.

    Para isso, uma equipe técnica da Saeb em parceria com o Sebrae e com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), estará repassando informações acerca do Cadastro de Fornecedores e do Registro de Preços (RP), ferramenta, utilizada nas compras públicas e, em especial, pelas escolas para aquisição de merenda escolar.


  O sistema de RP possibilita ao fornecedor a negociação de preços e a transparência nas contratações. Para as unidades administrativas do Estado, a ferramenta permite comprar com preço de atacado e com entrega programada.


  O cronograma montado pela Saeb obedece às datas das licitações previstas para os municípios. "A intenção é atrair pequenos fornecedores da região para fomentar o desenvolvimento econômico local, além de oferecer um serviço mais eficiente às escolas", afirmou o secretário da administração, Manoel Vitório.


  FORNECEDORES

  Os próximos municípios contemplados com a palestra "Como vender para o Governo da Bahia", são Paulo Afonso (29), Ribeira do Pombal (31), Serrinha (05/08) e Piritiba (07/08). Os fornecedores são cadastrados e habilitados a participar do calendário de licitações de merenda. Os locais e horários serão divulgados nos meios de comunicação da região.


  Em junho, a Saeb esteve em Juazeiro e 48 empresas da região participaram da sensibilização. Os técnicos disseminaram informações de como as empresas locais podem vender para o governo e efetuam o cadastramento das empresas interessadas em vender para o Governo no Cadastro de Fornecedores do Estado.
 
  Ação do Programa de Compras Governamentais, a sensibilização de fornecedores tem como objetivo dinamizar mercados regionais e otimizar as compras públicas. O ciclo de palestras tem o intuito de preparar esses fornecedores locais para melhor competir no mercado.