Participarão do recall os veículos que possuem banco traseiro com encosto inteiriço e corrediço (ajuste longitudinal), totalizando 293.199 unidades.
Mas para tranquilizar os proprietários, a Volkswagen vai convocar todos os donos de modelos Fox produzidos no Brasil, um total de 511.116 unidades, incluindo aqueles cujo carro possui banco fixo ou bi-partido (modelos que não participam do recall).
Em reunião nesta segunda-feira (2), em São Paulo, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, os Ministérios Públicos de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, o Ministério Público Federal e o Procon de São Paulo, receberam a solução técnica apresentada pela empresa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em abril.
Como solicitado no TAC, dois institutos oficiais, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), emitiram parecer técnico sobre a solução adotada.