Inscreva-se
Há muito se criou a máxima de que bolsa tipicamente feminina tem que ser cheia de maquiagem, perfumes, espelhos, etc. Mas um novo item foi acrescentado a esta lista: dinheiro. Isto mesmo, as antes gastadeiras mulheres almejam agora a bolsa de valores e aumentam cada vez mais os números dos investidores no Brasil - segundo a Bovespa, são 112 mil mulheres investidoras, ou seja, 24,64% das pessoas físicas do mercado acionário.
Em 2003 eram somente 48 mil investidoras. Sinal de que as mulheres estão aprendendo a se planejar e procurando, cada vez mais, informações sobre as melhores formas de investimentos. Para financista Sandra Blanco, autora do livro "A Bolsa para mulheres - a experiência de um clube de investimento em ações", as mulheres tomam decisões com base numa combinação de raciocínio e intuição, enquanto os homens se baseiam em fatos e estatísticas.
A Bahia tem o maior número de investidores pessoa física da região Nordeste e está na décima posição entre os estados brasileiros com 9.348 investidores. O mercado de capitais tem interessado cada vez mais a região e somente no último o número de investidores dobrou no estado baiano. Atualmente são 485 mil investidores em todo o Brasil e a Região Nordeste concentra mais 5% do total do país. Salvador sedia evento de educação financeira A fim de mostrar as melhores formas de investimentos para as mulheres e o público geral interessado no assunto, no próximo dia 10 de maio, sábado, será realizado, pela primeira vez em Salvador, a Expo Money INI Day, um evento que visa educar financeiramente os baianos e também orientar sobre as melhores opções de investimento.
A Expo Money INI Day é um modelo criado pela Trade Network, organizadora da Expo Money, em parceria com o Instituto Nacional de Investidores - INI. A programação traz diversos temas para alcançar o sucesso nas finanças pessoais e também investir com sucesso. As inscrições para o evento, que acontecerá no Hotel Fiesta Bahia, das 8h30 às 20h30, já podem ser feitas pelo site (www.expomoneyday.com.br)