Economia

TV COOP FAZ 3 ANOS DE VIDA E PODE SER VISTA POR WWW.COOP-SP.COM.BR

Veja como acessar
| 30/04/2008 às 14:23
TV Coop cumpre sua finalidade após três anos de vida (Foto/Div)
Foto:
  TV COOP comemora 3 anos de vida e traz como novidade sua veiculação, no final do mês de maio, também por meio do site www.coop-sp.com.br


  A Coop - Cooperativa de Consumo é a maior cooperativa de consumo da América Latina, com sede administrativa em Santo André, no ABC Paulista. De 2005 a 2008, a TV COOP foi um projeto de tv corporativa pioneiro no segmento de varejo nacional e passou por um processo constante de modernização em sua grade de programação. 
 
  Nos últimos 12 meses, o número de anunciantes cresceu 30%. Nas 25 unidades da Coop, estão espalhados mais de 200 monitores, posicionados nos pontos de atendimento onde há formação de filas, como check-outs, padaria, açougue e drogaria, entre outros.


 "A TV pode ser vista 24 horas por dia e hoje, com conteúdo criteriosamente trabalhado visando oferecer entretenimento e informação. Durante todo período de permanência na loja, o cooperado assistirá às notícias do dia, informações sobre cooperativismo, além de  dicas  de saúde, lazer, beleza, qualidade de vida, e serviços de utilidade pública como doação de órgãos, de sangue, aleitamento materno, entre outros assuntos de interesse do  público. Outro diferencial deste projeto é que a programação também é elaborada de acordo com as características regionais e específicas de cada unidade de distribuição", explica Cristiane Donini, coordenadora de operação da TV COOP.

Para o gerente de marketing da Coop, Celso Furtado, esta mídia traz uma série de benefícios a todos os envolvidos. "O cooperado recebe informação e entretenimento durante o período em que está na loja e a Coop tem um canal direto de comunicação com seu público, transmitindo informações em curto espaço de tempo para um grande contingente de pessoas. Além disso, o anunciante tem na TV COOP um apoio fundamental às demais ações desenvolvidas no ponto-de-venda, possibilitando, por meio de ações integradas, potencializar incremento às suas vendas dentro da cooperativa", explica Furtado.

A tecnologia da RDS Multimídia, empregada na TV COOP é o Sistema Multicasting via Satélite que permite à Coop ter conteúdos individualizados em todas as suas unidades, de acordo com as necessidades de cada uma.

Sobre a Coop
Criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a Coop comemora neste ano 54 anos de fundação e possui atualmente mais de 1,4 milhão cooperados. Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, a Coop possui 25 unidades de distribuição em operação sendo 24 no modelo tradicional: 17 no ABC Paulista, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, uma em Tatuí, uma em Piracicaba e uma em São Vicente, e uma Zapt Coop em Santo André, no formato loja de proximidade.

A Coop ocupa o 11º lugar no ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e fechou o ano de 2007 com fornecimento (faturamento) bruto de R$ 1.102,9 bilhão, representando em valores nominais uma variação positiva de 6,14% em relação a 2006, que teve fornecimento bruto de R$ 1.039,1 bilhão.