Veja como participar
Já estão abertas as inscrições para a edição 2008 do Prêmio Gerdau Melhores da Terra, maior premiação para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul. O
prêmio, que em 2007 registrou 600 inscritos, vai avaliar trabalhos de fabricantes, estudantes, profissionais e empreendedores independentes das ciências agrárias do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.
O lançamento da edição 2008 está sendo realizado hoje na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). O Prêmio Gerdau Melhores da Terra, um estímulo ao desenvolvimento de novas soluções tecnológicas na área de máquinas e equipamentos, é responsável por diversas inovações lançadas pelas empresas do setor nos últimos 26 anos.
"Nossa meta é incentivar a busca por produtos e serviços que aumentem a produtividade no campo e que sejam ambientalmente sustentáveis", diz Claudio Gerdau Johannpeter, Diretor-Geral de Operações do Grupo Gerdau e coordenador geral da premiação.
Uma comissão julgadora formada por 13 especialistas de universidades e institutos agropecuários da América do Sul, reconhecidos na área de mecanização agrícola, avaliam os trabalhos inscritos nas três categorias do prêmio - Pesquisa & Desenvolvimento, Destaque e Novidade.
Em 2007, um total de 84 empresas se inscreveram para as categorias Destaque e Novidade. Foram escolhidas nove vencedoras, dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, além de Chile e Argentina. Os membros da Comissão Julgadora visitaram 377 cidades em quatro países (Brasil, Argentina, Chile e Paraguai). Ao todo, foram entrevistados 592 usuários dos produtos inscritos.