Economia

AGENTE DE TRIBUTO COMANDA DIRETORIA DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA/SEFAZ

Acompanhe as mudanças na Sefaz/BA
| 02/04/2008 às 10:12
  Desenvolvimento da gestão de pessoas será o foco da nova Superintendência da Sefaz estadual tendo como uma de suas principais metas atender ao objetivo definido no Planejamento Estratégico 2008-2011, de buscar a excelência na gestão de pessoas, a SGF dará lugar a SDG - Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas e Gestão Fazendária.

   As primeiras mudanças começaram a ser feitas com a publicação no Diário Oficial do Estado dos nomes dos novos titulares da DTI (Diretoria de Tecnologia da Informação), UCS (Universidade Corporativa do Serviço Público - Unidade Fazenda), gerências e coordenações.

  "O novo nome e a filosofia da Superintendência atendem a uma diretriz do secretário de valorização e acolhimento do servidor. Para isso, inclusive, serão criadas duas novas Diretorias", explica o superintendente da SGF, Luiz Roberto Ferreira. 

  AS DIRETORIAS

  As diretorias serão a de Gestão de Pessoas e de Gestão Organizacional. A Diretoria de Gestão de Pessoas irá abranger as atividades da CARHU (Coordenação de Administração de Recursos Humanos), da Coordenação de Desempenho e Carreira (CODEC) da UCS e do Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano (NDSH).

 "Essa Diretoria tem como meta a busca da excelência na gestão de pessoas e será a área que estará mais diretamente ligada ao objetivo que ficou definido no Planejamento Estratégico da SEFAZ", afirma Luiz Roberto.

  Já a Diretoria de Gestão Organizacional irá absorver e ampliar as atividades hoje exercidas pela Coordenação de Desenvolvimento Organizacional (CDORG) da UCS. A unidade terá como prioridade estabelecer uma visão de gestão por processos e por projetos, além de ser responsável também por fazer prospecções de novas tecnologias de gestão. "Com a criação dessas duas Diretorias, a UCS terá como foco a capacitação dos servidores. Posteriormente, serão realizadas reformulações na DIRAT e DTI", complementa.

   A expectativa é de que até o final do mês a criação da nova Superintendência e das Diretorias esteja finalizada. Nomeações As primeiras mudanças na SGF, já visando a implantação da SDG, começaram a ser feitas ontem (01), com a publicação dos nomes dos novos titulares de algumas de suas unidades. O auditor fiscal Hélio Oliveira Queiroz Júnior será o novo diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e a agente de tributos Sandra Silva Costa a diretora da UCS.

  Outras mudanças na DTI foram a nomeação de Murilo Carneiro da Costa para a Gerência de Administração de Dados e Desenvolvimento de Sistemas (GEDES) e a designação de Márcio Fraga de Carvalho para responder pelo expediente da Gerência de Tecnologia (GETEC), cargo anteriormente ocupado pelo novo diretor da DTI. Márcio é também gerente de Produção e Rede (GEPRE).

   Na UCS, foram nomeados o auditor fiscal José Márcio Braga Barreto para a Coordenação de Ensino à Distância (CEADI), a auditora fiscal Maria Nazaré Hora Silva para a Coordenação de Planejamento e de Gestão do Conhecimento (CPLAN) e o também auditor fiscal Ivanildo Leônidas Fernandes de Oliveira para a Coordenação de Desempenho e Carreira (CODEC).