Veja e-mail do servidor da Sefaz
Mensagem: Sr. Diretor:
Mais uma vez a diretoria do Sindsefaz tenta engabelar os Agentes de Tributos e Auditores Fiscais. No último Boletim (273, poderia ser 171) a diretoria do sindicato afirma sem nenhum pudor: "Grupo Fisco terá 15,30% de aumento nominal com a negociação salarial de 2008".
A verdade que não quer calar é que o Fisco foi "algemado" em 4,46%, muito distante dos quase 40% que obtiveram a igualmente importante categoria dos delegados de polícia.
Mas a diretoria sindical, codinome Alice no País das Maravilhas, em um "número" de ilusionismo, joga no reajuste o que não é reajuste. O valor do ponto foi uma reconquista de um direito e o abono pecuniário, direito já subjetivado pelo servidor, não poderá ser suprimido sob pena de agravar o definhamento remuneratório de uma das mais importantes categorias do serviço público estadual. 15,30% de aumento nominal.
Isso é "argumentação" típica de governo para tapar o sol com peneira. A diretoria sindical tenta ser, na SEFAZ, a longa manus do governo na esperança de receber dele as 30 moedas da traição. (Valfredo Novais -
[email protected])