Economia

ANEEL QUER REDUÇÃO MÉDIA DE 14,34% NAS CONTAS DE ENERGIA DA COELBA

É o Brasil brasileiro
| 28/02/2008 às 14:05
 A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) submeterá a audiência pública, desde ontem (dia 28), os índices preliminares para a revisão tarifária periódica das distribuidoras Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).


 Para a empresa baiana, a Aneel propõe que seja aplicada uma redução média de 14,34%. No caso da Cosern, a sugestão da agência é de que as tarifas caiam, em média, 9,39%.


  A proposta da Aneel para a Coelba permanecerá em audiência pública até o dia 27 de março. No caso da Cosern, as contribuições por escrito podem ser enviadas até o dia 24 do mês que vem. Para ambas as empresas, a Aneel realizará reuniões públicas para que os interessados possam discutir o processo de revisão tarifária.
 
  A reunião da Coelba acontecerá no dia 28 de março, em Salvador, e a da Cosern, no dia 20 do mesmo mês, em Natal. Depois que for concluído o processo de discussão, os índices definitivos de revisão das tarifas entrarão em vigor no dia 22 de abril.


  A Coelba abastece 4,3 milhões de unidades de consumo, em 415 municípios na Bahia. A Cosern entrega energia a 950 unidades consumidoras de 167 municípios do Rio Grande do Norte.